Novo parceiro: OVNI/Efeito Avestruz

É com muito prazer que anunciamos uma parceria estratégica com a OVNI/Efeito Avestruz, que toma as rédeas de toda a logística de financiamento e registos do WordCamp Lisboa 2011.

A associação tem como fim incentivar e promover a pesquisa, investigação, desenvolvimento, produção, distribuição, formação e divulgação da criação literária, da edição e de outras artes, nomeadamente na sua relação com as novas tecnologias, com os novos suportes de edição e de leitura, com as novas correntes artísticas, com a sustentabilidade ambiental e com a inovação. Incentivar e promover o ensino e a formação das artes por todos os meios, tecnológicos ou outros, que favoreçam a sua integração.

É também responsável pelo site ovni.org,

…uma editora independente que pousou no Entroncamento. Como qualquer óvni, a chegada furtiva, sem anúncio, procura dissimular um objectivo: tomar o mundo. Mas, para sermos honestos, temo-nos concentrado apenas em mudá-lo.

E porquê fazer isso com livros? Porque gostamos de livros. Gostamos de os ler. Gostamos de os oferecer. Gostamos de os desenvolver. E gostamos de os vender.

Não é verdade que editamos os livros que gostamos de ler. Porque não temos condições de editar tudo aquilo que gostamos de ler. E alguns desses livros já estão editados. De momento parece-nos pouco provável, contudo, que venhamos a editar livros que não gostemos de ler.

Esta entrada foi publicada em Parcerias. ligação permanente.

Os comentários estão fechados.