O VaultPress é um plugin que faz cópias de segurança contínuas e em tempo real, sincronizando todos os artigos, comentários, imagens, revisões e definições do seu site em pelo menos dois serviços na cloud, além de na própria grid da Automattic, garantindo que nunca se perde conteúdo.

Através de hooks de WordPress, que o alertam para mudanças na informação do seu site, o VaultPress sincroniza imediatamente todas as alterações com os seus servidores. O resultado? 11 cópias dos seus dados, de forma contínua e em tempo real.

Vídeo: Introdução ao VaultPress

Informações em tempo real

Na barra de estado do painel, um ticker em tempo real fornece informações exactas sobre o que está a acontecer num preciso momento – o backup de um comentário, a criação de um novo artigo ou alteração de uma opção, por exemplo.

Sempre a trabalhar

Existem algumas alterações de que o WordPress não tem conhecimento, tais como arquivos carregados por FTP. Nesses casos o VaultPress monitoriza o seu site todas as noites e detecta as alterações. Se for assinante premium, ele verifica ainda todos arquivos, à procura de ameaças potenciais ou exploits, que pode consultar na página de Segurança.

Ajuda adicional

O VaultPress oferece ajuda contextual com um clique direito no topo de cada página do painel. Na secção de suporte pode consultar a FAQ, as opções de configuração do plugin de pesquisa, ver screencasts sobre como restaurar um site a partir de um backup e enviar perguntas ao suporte.

Restauro arquivos do seu WordPress

O VaultPress permite a recuperação de arquivos a partir do seu painel. Versões arquivadas de plugins, bases de dados, carregamentos e temas, tudo está disponível para descarregamento na página de backup, com um único clique. E se precisar de ajuda, os Safekeepers estão prontos para lhe fornecer o serviço Concierge.

Serviço Concierge

Quando instala o plugin VaultPress, ele abre um canal dedicado para os especialistas de backup e segurança, que protegem directamente os seus sites críticos. Estes especialistas em WordPress irão ajuda-lo na configuração inicial, restauro dos seus arquivos e tudo o mais que for necessário.

Apenas um começo

O VaultPress está ainda em beta e a ser melhorado todos os dias. Os planos incluem a introdução de uma funcionalidade de restauro completo de servidor a servidor online e tornar obsoletos os descarregamentos e carregamentos maciços quando são detectados problemas. Vai também ser adicionado o suporte para instalações WordPress multi-site, e ao serviço de monitorização de segurança vão continuar a ser adicionar novos recursos, incluindo correcções automáticas para plugins e temas WordPress.