Oradores

Ana Silva

Ana Silva acumula a responsabilidade pela área de Collaboration Management e Social Media num grande grupo industrial (sim, ela “vive” no mundo corporativo!) com a paixão pelas potencialidades das novas plataformas sociais na Web.

Iniciou-se no universo dos blogs em 2006, em jeito de diário temático, mas só em 2010 se aventura no mundo WordPress. Com um background em Gestão, assume-se como uma falsa geek, confessando que acha piada ao mundo da tecnologia mas que no fundo percebe pouco do assunto.

Nos tempos livres organiza conferências – Talks 2.0 ou Cidadania 2.0 são alguns exemplos – dá aulas, escreve, lê e tenta gerir uma agenda por vezes caótica.

[Mais sobre Ana Silva…]

André Luís

André Luís é um nerd. Um nerd fascinado pela Internet e pela forma como esta mudou a Humanidade. Esporadicamente bloga em http://andr3.net/blog mas está espalhado por essa web fora (http://id.andr3.net).

Tem vários projectos (iGive, DailyPhotoWall, etc.) e adora falar sobre o que lhe vai na alma. Actualmente, os seus maiores interesses passam por creative commons, html5, css3 e acessibilidade na web — naturalmente, isto tudo culmina com uma paixão assolapada pelo WordPress.

Ah! Adora comer, fotografia (mas não comer fotografias), tipografia e standup comedy.

Drew Strojny

Drew Strojny é o fundador e director da Jestro, uma empresa de Boise (Idaho), mais conhecida pelo seu projecto de temas para WordPress, a Theme Foundry.

Drew é licenciado pela Duke University, em Filosofia. Foi seleccionado pelos New York Giants para a temporada de 2004 da NFL. Retirou-se da NFL em 2007 e fundou a Jestro, com a sua esposa Jennifer, nesse mesmo ano.

Hugo Baeta

Hugo Baeta trabalha profissionalmente como webdesigner e front-end developer desde 2004, dedicando-se especialmente a criar interfaces e design para a web. Contribui activamente para a comunidade portuguesa de WordPress ao escrever artigos para o blog da comunidade e como administrador do forum.

No presente trabalha na Automattic como Social Designer para o WordPress.com. Segundo o próprio é o seu trabalho de sonho onde tem o privilégio de trabalhar lado a lado com algumas das pessoas mais inteligentes que já conheceu.

Nascido e criado em Lisboa, cidade que ama, não consegue deixar de viajar regularmente pois diz que lhe estimula a criatividade. Está neste momento a estudar “Webdesign & New Media” num programa online na San Francisco Academy of Art University.

Isaac Keyet

Isaac Keyet é um dos co-fundadores originais do IntenseDebate.com, um plugin de comentários para blogs e sites que foi adquirido pela Automattic, em 2008. Desde então, trabalhou em vários projectos diferentes, com um foco em design gráfico.

Ultimamente tem trabalhado sobretudo nas aplicações móveis para o WordPress. Como chefe da projecto e designer da equipa Mobile, Isaac ajudou a lançar aplicações para WordPress em 3 novas plataformas e a melhorar e iterar sobre as já existentes. Hoje, cerca de meio milhão de artigos são publicados todos os meses no WordPress.com, usando uma dessas aplicações.

[mais sobre Isaac Keyet…]

Nuno Morgadinho

Nuno Morgadinho é um dos co-fundadores da WidgiLabs, uma empresa na área das tecnologias, que se especializa em WordPress e onde dá asas às suas ideias. Antes disso trabalhou como consultor e programador para a Agência Espacial Europeia e anteriormente para a YDreams. É um apaixonado pelo que chama de “beautiful software” onde se encaixa, na sua opinião, o WordPress.

Criou o OpenTipi, um serviço online para sites de imobiliárias e ultimamente tem tentado sobretudo democratizar o uso do WordPress desenvolvendo trabalhos para clientes, publicando plugins no repositório oficial, dando palestras nos meetups locais e ajudando na organização do WordCamp Lisboa.

Nos tempos livres faz Kung-fu e mais recentemente kite surfing. É um blogger activo desde 2006 e teve a oportunidade este ano de conhecer o próprio Matt Mullenweg.

Paulo Faustino

Paulo Faustino é o fundador das Escolas+, uma rede de Blogs Educacionais constituída por equipa de 6 pessoas actualmente. É um empreendedor e blogueiro que dedica a sua vida à produção e partilha de conteúdos numa rede de projectos que conta já com alguns dos mais reconhecidos blogs do Brasil e Portugal, nomeadamente o Escola Dinheiro, Escola WordPress, Escola Criatividade e também a Galeria de Blogs. É estudante de Engª Informática em Sistemas de Informação, redator convidado do portal iMasters do Brasil e palestrante internacional, tendo já participado em eventos de grande nível como a ExpOn 2011 de São Paulo.

É autor de dois Livros Digitais de grande sucesso, Exercícios para Blogueiros e o mais recente De Desconhecido a Problogger, que já ultrapassou os mais de 15,000 downloads.

[mais sobre Paulo Faustino…]

Pedro Dias

Pedro Dias é engenheiro de sistemas na PTisp e professor assistente no Instituto Politécnico de Tomar. Como qualquer geek passa grande parte da sua vida online, sendo utilizador assíduo das redes sociais como via de expressão e troca de conhecimento.

Iniciou-se na área de administração de sistemas bastante novo. Passando de seguida vários anos no desenvolvimento de software e ensino, onde desenvolveu diverso trabalho cientifico na aprendizagem e ensino da programação, criando e mantendo múltiplos projectos (Botbeans, Portugol…).

Actualmente junta o melhor dos dois mundos como engenheiro de sistemas, onde encontrou a sua casa, permitindo-lhe conciliar o desenvolvimento de software com a administração de sistemas. Adora implementar novas funcionalidades em todos os gadgets que encontra sendo fanático por automatismos como forma de evitar repetir algo múltiplas vezes.

Nos tempos livres este transforma-se num verdadeiro petrol-head, passando muito do seu tempo em cima das duas e quatro rodas.

Rui Santos

Rui Santos é Senior Developer e Product Manager na Portugalmail, estando desde 2009 ligado ao projecto Blog.com, uma das maiores instalações de WordPress existentes.

Formado em Engenharia Informática na FEUP, nutre especial interesse pela áreas de usabilidade e design de interacção, tentando aproximar o mundo dos geeks ao dos designers.

Quando não está mergulhado em código WordPress, viaja e dedica-se ao consumo compulsivo de música, cinema, livros e artes variadas.

Scott Berkun

Scott Berkun é antes de mais um escritor e um palestrante. O seu trabalho foi publicado no New York Times, Washington Post, Forbes, Wall Street Journal, The Economist, Guardian, Wired, National Public Radio, Huffington Post e muitos outros meios.

Leccionou na Universidade de Washington, escreve para os blogs Harvard Business e Business Week, e tem aparecido frequentemente como especialista em inovação, na CNBC e MSNBC.

É o autor de três bestsellers, Making Things Happen, The Myths of Innovation e o mais recente Confessions of a Public Speaker.

Trabalhou na Microsoft de 1994 a 2003, principalmente no Internet Explorer, da versão 1 à 5 (a 6 não!) e desde Agosto 2010 trabalha para a Automattic, no WordPress.com.

[mais sobre Scott Berkun…]

Sérgio Carvalho

Sérgio Carvalho é o director técnico da Portugalmail. Formado em Engenharia Informática pela FEUP, fez parte da equipa que originalmente desenhou o serviço de email da Portugalmail em Portugal, quando este foi transferido de regime de outsourcing para dentro de portas.

Actualmente, está ligado à equipa técnica que suporta o serviço Blog.com, e focado nos desafios trazidos pelo posicionamento das plataformas de blogging no ecosistema de redes sociais ainda em convolução.

Tiago Noronha

O Tiago Noronha trabalha com o WordPress desde 2006 altura em que era freelancer. Vendeu o seu primeiro tema em 2007 no Marketplace do SitePoint.com e não parou desde então.

Hoje em dia é um Ninja da equipa da WooThemes, empresa onde trabalha desde 2008 e onde não só desenvolve temas como também pertence à equipa de suporte técnico.

É estudante de Engenharia Informática e nos tempos livres devora séries como um verdadeiro junkie, lê (Guerra dos Tronos), faz Geocaching e explora o mundo da fotografia.

Os comentários estão fechados.